Pilates para Noivas – Preparação para o casamento

pilates para noivas
Pilates para Noivas – Preparação para o casamento

Sabemos que toda Noiva sempre vai querer entrar em forma para estar mais linda e bela no grande dia, e uma dica especial é a prática de Pilates para Noivas.

Também é de nosso conhecimento que não basta correr para academia sem conversar com um profissional ou fazer uma dieta de revista, não é mesmo? Além de ser perigoso para saúde com certeza você não gostará do resultado final.

Preocupada com a angústia da organização, com as degustações de doces, bolos, buffet e com as inúmeras festinhas de confraternização nas vésperas do casamento mas tendo que manter uma boa forma e resistência convidamos as  Fisoterapeutas Luiza Deicke e Juliana Biehl para conversar um pouco sobre o Pilates para Noivas e como ele pode se tornar um aliado no alívio da tensão pré casamento e no bem estar, não só para a Noiva antes do casamento, mas em especial para esse momento.

clube-de-noivas-rs-casamentos-eventos-cerimonial-mostra-amostra_pilates-para-as-noivas (4)

Como o pilates para noivas pode ajudar na redução do estresse antes do casamento

Os meses que antecedem o tão esperado dia do casamento são marcados por aumento do stress da noiva, que além de ansiar para que tudo ocorra como desejado, se preocupa também em estar em ótima forma física e postural para brilhar.

O Pilates é uma técnica que trabalha a mente e o corpo em conjunto, e com a grande diversidade de exercícios, que possui, pode contribuir em um curto período de tempo, para:

• Aliviar as tensões e dores relacionadas
  • Melhorar a postura e a flexibilidade
  • Reforçar e definir a musculatura corporal
  • Contribuir para a perda de peso e redução de medidas
  • Melhorar o condicionamento cardiorrespiratório

Inicie o Pilates o quanto antes para usufruir de todos os benefícios do método e ter fôlego para curtir muito o grande dia e mantenha a prática posteriormente para uma vida saudável!”

Luiza Deicke – Fisioterapeuta 73564F

Proprietátia do Studio Reabilitar Fisioterapia &Pilates em Guaíba

clube-de-noivas-rs-casamentos-eventos-cerimonial-mostra-amostra_pilates-para-as-noivas (2)

As noivas passam por um longo período de preparativos para o grande dia, o dia da cerimônia e festa de casamento e querem estar lindas e tranquilas para esta data.

Por isso, nada melhor que meses antes iniciar uma atividade física que trabalhe corpo e mente. Deixando a noiva linda, com o corpo definido e com a mente sã.

Esta atividade é o Pilates. Pilates é um método maravilhoso, que quando bem executado, resulta em melhora da força muscular, da flexibilidade, do condicionamento físico e da concentração. Para realizar o método existem princípios básicos a serem cuidados, podendo destacar: controle da respiração, concentração e controle do centro.

O centro também conhecido por “casa de força” ou Powerhouse (área abdominal localizada entre as costelas superiores e a pélvis, que envolve os músculos profundos da coluna).

Quais são os benefícios do Pilates para noivas?

Os benefícios que este método proporciona são:

• Melhora da imagem corporal,
  • Melhora do alinhamento corporal,
  • Maior controle muscular,
  • Melhora da força muscular,
  • Aumento da flexibilidade,
  • Integração corpo e mente,
  • Prevenção de lesões,
  • Alívio das dores musculares,
  • Alívio das dores da coluna,
  • Melhora da circulação sanguínea,
  • Prevenção da incontinência urinária, entre outros.

Mas o principal beneficio que podemos citar, é que a noiva irá por em prática o método, não apenas durante a aula. Ela incorpora os princípios do Pilates e leva para o seu dia a dia. Pilates pode ser realizado no solo e nos equipamentos, sendo estes: o reformer, o barril, a cadeira combo e o trapézio.

Por tudo isso, você que está com seu casamento agendado, corra para o estúdio de Pilates mais próximo para estar linda e tranquila no grande dia!!”

Juliana Biehl, Fisioterapeuta com formação em RPG, Maitland, Pilates Contemporâneo e Pilates Aéreo.

Proprietária do Juliana Biehl Studio de Pilates em Ivoti/RS.

pilates para noivas