Vou Casar! E agora, o que fazer?

Olá, gurias!

Temos post novo e com uma contribuição especial da Wedding Planner Carla Lima.

Quer saber por onde começar a organizar o seu casamento? Anota aí, então

clube-de-noivas-rs-casamentos-eventos-cerimonial-mostra-amostra_vou-casar-e-agora-o-que-fazer (3)

Ao decidir o casamento surgem milhares de dúvidas: O que preciso decidir? Quem devo contratar? Quantas pessoas devo convidar? Por onde começar?

Em primeiro lugar…

Em primeiro lugar, comece pela montagem da lista de convidados e inclua todos os nomes que lhe vierem a cabeça: família, amigos, colegas de trabalho… Tenha em mente que cada convidado custa um valor alto, desta maneira sua lista acompanhará o andamento de seu orçamento pretendido. Não convide ninguém apenas por protocolo ou obrigação. A festa de seu casamento é um momento muito especial de sua vida, devendo portanto contemplar apenas pessoas que realmente farão a diferença neste dia.

Com o número de convidados em mãos, já é possível escolher os locais da cerimônia e da recepção e o formato da festa. Eis o momento de decidir também o estilo da festa: durante o dia? Apenas à noite? Ao ar livre? Tradicional? Moderna? Rústica?

Crie uma lista de prioridades para o seu casamento, levando em conta detalhes que na sua opinião não podem faltar. Nesta hora, observe também necessidades especiais e acessibilidade para seus convidados.

Defina uma data para a realização do seu sonho e comece a verificar a disponibilidade dos locais que contemplam o número de convidados de sua lista!

É chegada a hora de definir um orçamento

Para isso, estipule o valor que pretende gastar e converse com um bom profissional da área de organização de casamentos para se certificar de que este valor é praticável. Este orçamento deve contemplar: número de convidados, valor convites, aluguel do salão de festas, valor do buffet e das bebidas, decoração, fotografia de casamento e filmagem, iluminação e sonorização, buquê, lembrancinhas, roupas da noiva e do noivo.

Aproveite este momento inicial da organização para buscar referências de imagens e estilos que lhe agradam. Sempre recomendo o Pinterest como uma ótima ferramenta de busca de imagens e inspirações, confira o nosso: http://br.pinterest.com/carlalimafestas

Com tudo isso em mãos, e com uma boa Assessoria, seu sonho começará a tomar forma!

Carla Lima Festas e Eventos

Telefone: 51 – 9948 0598