Casamento Vanessa & Diego

Olá, gurias!

Tudo bem?

Coisa boa poder receber dicas tão inspiradoras e práticas de uma noiva que casou a poucos meses.

Hoje vamos conhecer um pouco mais sobre o casamento da Vanessa & Diego e algumas dicas que eles consideram essenciais para compartilhar com outras noivas.

Como sempre digo, papel e caneta na mão que vale muito anotar tudo!

Beijão grande!

Dani 🙂

clube-de-noivas-rs-casamentos-eventos-cerimonial-mostra-amostra_vanessa-&-diego (13)

Minha história:

• Me chamo Vanessa e eu o Diego (meu marido) nos conhecemos em agosto de 2014. Em novembro do mesmo ano já tínhamos certeza quer queríamos constituir uma família e nos unirmos através do matrimônio.

clube-de-noivas-rs-casamentos-eventos-cerimonial-mostra-amostra_vanessa-&-diego (15)

Foi aí que tudo começou e eu compartilho com vocês a primeira barreira: quando devemos decidir o casamento? Muitos acharam cedo, já ouvi histórias de namoros com mais de 10 anos. Na minha opinião a data certa é quando o nosso coração está cheio de amor e de vontade de constituir uma família com a pessoa que nos toca o coração. Casamos em maio deste ano (2016). Durante estes 16 meses conseguimos juntar dinheiro, escolher os detalhes com carinho e foi tão ouvir no dia que o nosso casamento tinha a nossa cara.

clube-de-noivas-rs-casamentos-eventos-cerimonial-mostra-amostra_vanessa-&-diego (2)

O que é essencial?

• Participação do noivo

o   A grande maioria das vezes a noiva acaba assumindo a responsabilidade e decidindo praticamente tudo do casamento. No meu, as decisões foram em conjunto. O Diego participava de tudo. Sim, até na escolha da cor da toalha ele participou. Isso me fez tão bem, afinal o casamento é dos dois.

clube-de-noivas-rs-casamentos-eventos-cerimonial-mostra-amostra_vanessa-&-diego (7)

• Quantidade de convidados

o   Por incrível que pareça, comecei a escolha do meu casamento pela lista de convidados, pois quando vamos avaliar o local, nos damos conta que a maioria não tinha a capacidade para a minha lista, por isso resolvi primeiro começar por ela. Foi difícil? E como. Parentes, amigos, colegas de trabalho, que sufoco. Disso não conseguimos fugir muito. O que eu pensava é que todas estas pessoas iriam estar para sempre no meu álbum e decidi escolher quem realmente convivia comigo e torcia pela nossa felicidade.

clube-de-noivas-rs-casamentos-eventos-cerimonial-mostra-amostra_vanessa-&-diego

• Data

o   Para escolha da data sugiro a definição de algumas alternativas, como por exemplo 3 datas, pois se o seu casamento será na igreja e a festa no salão, ainda é necessário a disponibilidade em conjunto em amos locais.

• Local

o   Vencida as etapas da estimativa da lista, opções de datas, vamos para mais uma fase. Escolher onde será o casamento, seja ele ao ar livre, na igreja, salão. É importante estarmos atentos aos contratos e as ecônomos (fornecedores que o local “indica” para contratação). No meu caso, acabamos trocando de igreja exatamente por isso.

clube-de-noivas-rs-casamentos-eventos-cerimonial-mostra-amostra_vanessa-&-diego (4)

Para finalizar

• Foram tantos dias, noites, semanas, tantos meses planejando e organizando tudo, pensamos juntos em cada detalhe para aquele momento que seria único em nossas vidas.

De fato foi, inesquecível, indescritível!

Várias pessoas nos diziam, juntem dinheiro e vão viajar, pois a festa vai durar apenas algumas horas e eu respondia: “vai ficar eternizada na nossa alma e em nossos corações”.

Foi lindo, emocionante e intenso. Eu faria tudo de novo!

clube-de-noivas-rs-casamentos-eventos-cerimonial-mostra-amostra_vanessa-&-diego (18)
Foto Jorge Scherer e Daniel Scherer

clube-de-noivas-rs-casamentos-eventos-cerimonial-mostra-amostra_vanessa-&-diego (9)

clube-de-noivas-rs-casamentos-eventos-cerimonial-mostra-amostra_vanessa-&-diego (8)