O que te MOTIVA – Fotografar Casamentos

Olá Meninas!

Como estão?

Nós estamos a mil, trazendo conteúdo criativo e de qualidade pra vocês.

Voltamos com a série o que te MOTIVA e deste vez perguntamos para quatro fotógrafos o que os MOTIVA a fotografar Casamentos! O legal da matéria é que vocês acabam conhecendo um pouco mais dos profissionais de eventos o que facilita na hora da contratação.

As fotos estão lindas e os depoimentos também!

clube-de-noivas-rs-casamentos-eventos-cerimonial-mostra-amostra_o-que-te-motiva-a-fotografar-casamentos-2
Simone Di Domenico

Simone Di Domenico

A motivação é o essencial para qualquer coisa que se faça, é ela também que dá sentido e alegria a vida. Ao fotografar um casamento, o fotógrafo precisa envolver-se com tudo o que acontece e todos os sentimentos que ali estão, para poder assim percebê-los e registrá-los e esta é a minha motivação, viver as emoções junto com a noiva, ter a consciência de que, através dos meus registros os noivos, seus filhos, netos e gerações futuras poderão abrir o álbum, voltar ao tempo, viver, reviver e emocionar-se. Nesses 22 anos de profissão, é um privilégio estar na história de tantas famílias através da minha fotografia.

clube-de-noivas-rs-casamentos-eventos-cerimonial-mostra-amostra_o-que-te-motiva-a-fotografar-casamentos-3
Raul Santos

clube-de-noivas-rs-casamentos-eventos-cerimonial-mostra-amostra_o-que-te-motiva-a-fotografar-casamentos-4
Raul Santos

Fotografia de casamentos exige aplicação e investimento em muitas áreas: técnica fotográfica, experimentar diferentes culturas, noções de vendas, de atendimento, condicionamento físico, compra de equipamentos, estudo da historia da arte, estudo, atualizações, treino e senso crítico para entregar o melhor que os noivos podem esperar.

Estar atento à maior parte desses detalhes diferencia um profissional de outro. Da minha parte, procuro explorar tudo isso ao máximo, estudando novas técnicas, viajando muito, colocar-me como parte fundamental da história que está sendo contada e mergulhar em cada trabalho, resgatar com os noivos seu tesouro nas fotos que fizermos e voltar à superfície para uma nova história.

Minha maior motivação é mesmo essa, de conhecer pessoas novas, ouvir sua história e me entregar à ela a ponto de me emocionar com pequenos gestos que talvez só fossem fazer sentido àquela família. Sentir essa conexão me motiva e dá certeza de fazer um trabalho bem feito.

Se eu pudesse dar uma dica para noivos encontrarem o profissional que irá registrar seu casamento, seria imaginar lugares que tenham a ver com a história deles tanto para o ensaio pré-casamento quanto para a cerimônia, e buscar profissionais que sintam ser capazes de atender suas expectativas.

Rute Arcari

Rute Arcari

A PAIXÃO, O AMOR… São sentimentos assim que me fazem ir adiante. Obstáculos vão e vem, mas O AMOR me move e aos meus clientes!

Na maratona de realizar a tão sonhada festa, sentimentos bons e desafiadores irão aflorar. Será a vivência de emoções sonhadoras a ponto de UNIR o casal neste tão sonhado dia, que busco registrar com o meu OLHAR. “A relação entre o casal e fotógrafa irá fazer tudo ficar assim.”

Uma atmosfera SONHADORA. Um BRILHO no olhar. A ENERGIA do momento. Sou merecedora de contemplar O AMOR através do meu trabalho.

GRATIDÃO pela experiência de vários eventos que me nutrem e me transforma em uma pessoa REALIZADA, na busca de me tornar um ser cada vez MELHOR.

Gustavo Ponce De Leon

Gustavo Ponce De Leon

Muita coisa me motiva a fotografar casamentos, a arte principalmente. Com a fotografia de casamento podemos deixar o nosso olhar , a nossa maneira de ver o mundo, a nossa arte em diversas casas, tocar o coração de muitas famílias.

Como não amar um trabalho onde você pode presenciar e eternizar momentos onde a emoção prevalece, onde sorrisos e lágrimas andam juntos. E tem mais, cada casamento é único, sendo assim ainda tem o desafio da não estagnação. Estou sempre a procura da minha melhor foto, de presentear o casal com a foto deles, aquela que vai para o quadro na sala ou para a página central do álbum.

Enfim, fotografia de casamento é isto tudo para mim… sonho, paixão, é amor!