Noiva com a pele perfeita

Noiva com a pele perfeita
5 (100%) 1 vote

As dicas dos dermatologistas para ficar com o rosto impecável para o casamento

Clarear, preencher, remover. Quando se trata de pele, estes são os verbos da vez. Basta se programar seis meses antes e se despedir do sol para garantir o fim das manchas, das marcas de expressão e das olheiras. Use cremes diariamente, faça peelings uma vez por mês.

Qualquer procedimento com agulhas, por favor, até no máximo um mês antes do grande dia para não correr o risco de pegar algum vaso e a pele ficar roxa.

Cada profissional tem uma dica melhor que a outra.

Uma semana antes do casamento, o dermatologista André Braz recomenda a dobradinha peeling de cristal + limpeza de pele a suas pacientes.

“Se o casamento é no sábado, a gente faz isso na segunda-feira e na quinta-feira anteriores para a pele ficar com um viço bonito”, explica.

Fã das técnicas que envolvem preenchimentos, ele conta que o grande segredo desses procedimentos é tirar as sombras e aumentar os pontos de luz do rosto.

“Mesmo numa noiva novinha, eu indico o botox na glabela (espaço entre as sobrancelhas) porque a noiva contrai muito essa região e isso aparece nas fotos.

Às vezes também levanto um pouquinho o final da sobrancelha para abrir o olhar”, ensina.

O tratamento a laser, arma poderosa contra rugas e manchas, e a radiofrequência, que estimula a formação de colágeno garantindo a firmeza da pele, são outros procedimentos que, segundo o cirurgião plástico André Ferrão Vargas, também funcionam como opção para a noiva que deseja cuidar da pele antes de subir ao altar.

“É aconselhável que ela procure um profissional cerca de três meses antes do grande dia. Assim haverá tempo para avaliação e sucesso do tratamento, se for esse o caso”, orienta.

Um mês antes do casamento, a dermatologista Gabriella Vasconcellos, responsável pela dermatologia estética do Fashion Clinic Spa, não faz mais nada em ninguém.

“Pele de noiva é para ficar mais bonita e mais descansada, nada de mexer muito. Minha meta é suavizar, corrigir pequenas imperfeições”, diz.

Para noivas que não querem ficar muito brancas, ela não libera o sol, não tem jeito:

“Os tratamentos não combinam com sol”. Mas há luz no fim do túnel de cera. “Aí eu indico um Jet bronze de rosto e de corpo, fica ótimo!”, garante Gabriella.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *