Bolos de Casamento – Süsslich Cake Atelier

Bolos de Casamento – Süsslich Cake Atelier
Avalie este post

Gurias do meu coração!

A matéria de hoje está DELICIOSA!

Vou apresentar para vocês a Susslich Cake Atelier, especializados em de Bolos de Casamento.

A Patrícia Frohlich é uma querida! Ela vai nos contar como os bolos são feitos e vai dar algumas dicas para as noivas que não sabem qual bolo encomendar!

De olho no post, gurias!

Foto Daniel Frohlich

Como surgiu a Susslich?

“O negócio começou da minha paixão por doces e bolos. Sempre fui uma formiguinha e fazia as guloseimas em casa nos fins de semana, o hobby virou profissão, larguei diploma e carreira pra fazer bolo e doce para fora. Investi em um curso de cake designer e o restante foi (e ainda é) na tentativa e erro, sou autodidata e estou constantemente testando e aprendendo coisas novas. Assim vem crescendo a Süsslich que existe desde 2011. O caminho nem sempre é fácil mas é muito bom ver a satisfação dos noivos (e clientes em geral) quando recebem o bolo ou a encomenda que pediram. 

A palavra Süsslich vem do alemão e significa “adocicado”. Moro em uma cidade de cultura alemã e achei simpático o nome do negócio ser em alemão”. 

 

Como são feitos os Bolos de Casamento?

“Os bolos de casamento são os meus xodós! Sempre que um casal vem conversar sobre o bolo do grande dia eu me preocupo muito em entender exatamente como eles querem o bolo e em entender como é o casal. Algumas noivas já vem com o modelo escolhido (da internet, revistas…) outras não sabem como vão querer e aí começamos a procurar modelos juntas, tento descobrir um pouco do perfil da noiva, se ela é mais tradicional, se gosta de algo mais moderno ou se vai querer um bolo bem simples. Nestes casos pode levar até duas semanas na escolha do modelo (já fiquei um mês inteiro ajudando noiva a decidir pelo bolo). Quando eu consigo descobrir o perfil da noiva, vou filtrando as opções para ela não se sentir perdida no mar de possibilidades. Assim que já está tudo escolhido eu tento fazer um esboço e vamos ajustando juntas. 

Essa conversa toda sobre o bolo normalmente faço aqui no atelier, com degustação, sempre é melhor quando o casal está presente. Mas já fiz muitos bolos sem mesmo ver a noiva, resolvi tudo via e-mail. Procuro me adaptar à agenda dos noivos da forma que eles podem! 

Me lembrei de um bolo que foi escolhido na segunda –feira, véspera do casamento! Quase morri…kkkkk mas foi bom de fazer! A noiva em questão tinha contratado só os doces, daí na semana ela decidiu fazer bolo e bem casados também.

Tem muita história feliz que lembrei agora…e outras nem tanto”.

 

clube-de-noivas-rs-casamentos-eventos-cerimonial-mostra-amostra_bolo-de-casamento-susslich-cake-atelier
Foto Daniel Frohlich

Quais são as opções que a Susslich faz de mimos comestíveis?

“Os mais pedidos são bem casado e biscoitos decorados, tem os brigadeiros, mini bolinhos, cakepops, brownie, cupcake e mini cupcake, caixinha de docinhos ou trufinhas. E se tiver alguma ideia que os noivos tenham, podemos criar algo novo! Sempre brinco que se for comestível e doce eu topo fazer!”

clube-de-noivas-rs-casamentos-eventos-cerimonial-mostra-amostra_bolo-de-casamento-susslich-cake-atelier-4
Foto Daneil Frohlich

 

clube-de-noivas-rs-casamentos-eventos-cerimonial-mostra-amostra_bolo-de-casamento-susslich-cake-atelier-7
Foto Daniel Frohlich

 

clube-de-noivas-rs-casamentos-eventos-cerimonial-mostra-amostra_bolo-de-casamento-susslich-cake-atelier-5
Foto Daneil Frohlich

Quais são os Bolos mais pedidos pelos noivos?

“Do ano passado para cá me surpreendi com a quantidade de naked cake que fiz…depois a grande pedida do casamento são os decorados com pasta americana”. 

 

clube-de-noivas-rs-casamentos-eventos-cerimonial-mostra-amostra_bolo-de-casamento-susslich-cake-atelier-3
Foto Daniel Frohlich

Qual dica você daria para os noivos que não sabem qual tipo de bolo vão querer para o seu casamento (Recheio, 2 andares ou mais, etc).

“Sabor: Quando o casal não consegue se decidir eu sempre oriento para escolherem sabores que são fáceis de agradar a todos, chocolate, baunilha, doce de leite e doce de nozes são simples de combinar e todo mundo gosta. 

Estilo: o bolo precisa ter a cara dos noivos e combinar com a decoração da festa. Um naked cake vai bem ao ar livre e casamentos mais rústicos. Bolo com pasta americana vai com quase tudo, só precisa acertar os detalhes dele a partir do que já escolherem na decoração do salão.

Tamanho: depende da mesa onde o bolo vai ser colocado. Se a mesa for grande, precisa ter ao menos 3 andares, nem que sejam falsos. Se for uma mesinha exclusiva só para o brinde, pode ter um andar apenas. São muitas variáveis, por isso sentar e conversar, sempre é a melhor coisa a fazer antes de escolher um bolo de casamento. Afinal, é do grande dia que estamos falando!!!! “

 

clube-de-noivas-rs-casamentos-eventos-cerimonial-mostra-amostra_bolo-de-casamento-susslich-cake-atelier-6
Foto Daniel Frohlich

 

CONTATOS
Instagram: @susslich
___________________________________
Patrícia Frohlich
Süsslich | Cake Atelier

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *