Arroz, GO!

Wedding girls, wedding girls, I’m back!

Tudo bem com vocês? (chega de inglês, hahaha).

Já pensaram no que vocês querem que seja “jogado” após a cerimônia na igreja, na sua saída pela porta? Se não, está na hora, porque se vocês não querem grãos de arroz, avisem seus convidados com antecedência. Porque a gente sabe que sempre tem aquele tio ou tia que traz 5kg de Tio João para este momento tão supersticioso e tradicional, hahaha.

Esta tradição bonita (ou não, pois gera desperdício de alimento) foi originada na China muito tempo antes de Cristo (sim, arroz é um alimento bem antigo). Um querido “serumaninho”, pai de uma noiva (ricaço), teve a brilhante ideia de jogar arroz após o casamento de sua filha para demonstrar toda a sua riqueza e amor por ela (nossa, “chinesinho”, você não podia ter pensado em algo mais econômico? Queria mostrar ostentação desde aquela época, hehe). Este ato significou prosperidade e, a partir disso, o mundo inteiro começou a mobilizar o arroz não só pro carreteiro ou para o churrasco do final de semana, mas também com o significado de desejar boas vibrações para o casal.

clube-de-noivas-rs-casamentos-eventos-cerimonial-mostra-amostra_arroz-go-1

Saquinhos de arroz

Tá, ok, agora o mundo inteiro vai ficar desperdiçando alimento? Não! E nem queremos, o mundo é mais sustentável agora e deve continuar sendo. Claro que não é desperdiçado 1kg de arroz por cerimônia. Há dicas muito práticas de já distribuir saquinhos pequenos com a porção certinha para os convidados, (ufa, não tenho que comprar 5kgs de Tio João ou Fritz e Frida).

clube-de-noivas-rs-casamentos-eventos-cerimonial-mostra-amostra_arroz-go-1 (2)

clube-de-noivas-rs-casamentos-eventos-cerimonial-mostra-amostra_arroz-go-1 (3)

Pétala de Rosas

Há outras dicas e ideias muito legais, mais criativas que o arroz. Nos Estados Unidos a moda que pegou foi de jogar pétalas de rosa nos noivos. Além de ser esteticamente mais bonito que um grãozinho, ninguém é atingido com arroz no olho, hahaha. Claro, ainda teríamos que despetalar as coitadas rosas apenas para um momento, mas se isso as agrada mais que o arroz, não se preocupem, é apenas uma vez na vida que isso acontece.

clube-de-noivas-rs-casamentos-eventos-cerimonial-mostra-amostra_arroz-go-1 (4)

Chuva de Arroz em formato de coração

Temos também a chuva de arroz em formato de coração. Pelo que pesquisei, são saquinhos que são vendidos prontos com corações pequeninos e que servem exatamente para a saída dos noivos. Eles são ecofriendly (amigos do meio ambiente), pois se dissolvem com água e têm aroma de baunilha. Além de ficar bem mais fofo na hora da foto, que amor <3.

clube-de-noivas-rs-casamentos-eventos-cerimonial-mostra-amostra_arroz-go-1 (5)

Pompons de lã

Não sei se vocês já ouviram ou viram um casamento no qual os noivos foram recebidos com pompons de lã coloridos após a grande saída. É mais prático e barato de fazer, pois para criar é só pegar o resto de lã dos blusões que a sua avó ou tia fez e começar a fazer os “pompomzinhos”. Fica algo bem colorido perto do preto e branco que é a noiva e o noivo, além da foto ficar leve e divertida.

clube-de-noivas-rs-casamentos-eventos-cerimonial-mostra-amostra_arroz-go-1 (6)

Sparkles

Uma quinta sugestão e uma das mais lindas que vi foi a dos sparkles. Sparkles (deve ter vindo dos EUA, certo que sim, hehe) são varetas curtas que após acesas ficam como pequenos fogos de artificio (calma, é só o efeito, não é aquele rojão que a gente ouve em dia de ano novo). Quando acesas parecem um chuveirinho de faíscas, parecendo estrelas (sim, aquela varetinha que colocamos no bolo que fica 50 anos piscando e nunca apaga, pode ser usado no seu casamento, hahaha), fica lindo!

clube-de-noivas-rs-casamentos-eventos-cerimonial-mostra-amostra_arroz-go-1 (7)

Balões de Gás Hélio

Últimas dicas: (aleluia, para de escrever, haha) Balões de gás hélio, outra moda que anda circulando nos matrimônios criativos, podem ser utilizados de acordo com o gosto do casal, coloridos ou metalizados. E assim que vocês saem da porta, todos aqueles balõezinhos são largados atrás de vocês para aquela celebração, ou todos que estão aguardando fora da igreja podem ficar segurando. Além dos balões têm as bolhas de sabão, que fica incrível, e se quiserem dar uma ousada também podem usar papéis picados, fica colorido, divertido, só cuidar para não parecer carnaval, hehe.

clube-de-noivas-rs-casamentos-eventos-cerimonial-mostra-amostra_arroz-go-1 (8)

clube-de-noivas-rs-casamentos-eventos-cerimonial-mostra-amostra_arroz-go-1 (9)

clube-de-noivas-rs-casamentos-eventos-cerimonial-mostra-amostra_arroz-go-1 (10)

clube-de-noivas-rs-casamentos-eventos-cerimonial-mostra-amostra_arroz-go-1 (11)

Portanto, meninas, lindas e charmosas, não importa qual a ideia que vocês usem no casamento, o que é importante e sempre vale lembrar é que todos estarão desejando as energias mais positivas para o casamento de vocês (good vibes!). Então escolham com carinho, como tudo o que vocês já estão escolhendo, para que saia como vocês desejam. Seja arroz ou pompom, o importante é realizar o sonho.

Beijos de grinalda ;*

Raquel Ritter.