Porque não bouquet masculino em casamentos?

Porque não bouquet masculino em casamentos?
Avalie este post

Hello wedding girls!! Tudo bem com vocês?

Hoje falo de algo não tão comum nos casamentos atuais, que é o bouquet masculino em casamentos. Vocês devem estar pensando, o quê? Existe bouquet masculino? Onde? Quando? Em casamentos homosexuais? Não, relax, seu marido não vai precisar entrar com um bouquet igual a seu ou maior, rsrsrs. A ideia do bouquet masculino seria mais para a parte do grande momento da festa, a que a noiva joga o bouquet dela para a próxima mulher que irá se casar (acredita-se fielmente nisso, porém, minha irmã casou antes que eu e ela nunca pegou o bouquet).

Sabe aquele momento em que todas as solteiras, noivas (algumas até já casadas que se arrependeram e querem ter uma outra chance, brincadeira, haha) e algumas adolescentes e crianças vão para o centro do salão e esperam o tão ansioso momento que um bouquet, lindo e cheio de flores, saia da mão da noiva para o ar e aí alguma sortuda conseguirá pegá-lo? E quando pega é só alegria e esperança que não ficará para “titia”, não é? Pois então, por que os homens também não têm esta chance? Porque eles são tão privilegiados pela vida que nunca ficarão solteiros para sempre? Não, não é porque eles são mais atrevidinhos, hahahaha. Acredito que é porque a gente acaba nunca pensando no homem como um ser que também possa ficar sozinho algum dia (apesar de ser difícil de acreditar nessa hipótese, hehehe). Sendo assim, lembrei desta ideia que vi em um dos casamentos que já fui.

254834_206328556069554_271499_n

No caso, não existiu verdadeiramente um bouquet com flores masculinas, azuis, com perfumes mais fortes, amadeirados, ou algo do tipo. Também não existiu o momento ansioso de toda a festa. Claro, os homens são mais contidos (alguns) em suas emoções e também eles nem esperavam por este momento. O que existiu foi que o casal teve a ideia de também chamar estes homens, solteiros, noivos, que quisessem ser vislumbrados com a chance de ganhar algo, que era uma garrafa de Jack Daniel’s. Agora você pode imaginar que ele ganha a garrafa para ter o que beber para aliviar a pressão de seu casamento, mas não, hahaha.

560ac599c3596DM_2223
Eles foram chamados posteriormente às mulheres para se concentrarem e esperarem que o noivo jogasse a garrafa da bebida. Calma, não era a garrafa de vidro. Na real, era a caixa vazia e depois ele pegava a garrafa dele bem bonita, cheia e lacrada (ainda bem que lacrada).

Então meninas, noto que além de explorarem bastante o momento da noiva, pelo qual vocês estão passando como uma estrela de Hollywood, também podemos fazer brincadeiras diferentes unindo os homens, dando a chance a estes solteiros de maneira inédita a curtirem mais. Não prometo que o Jack Daniel’s faça o próximo homem que pegar ser o que vai casar, mas pode ser que dê a ele a coragem que precisa.

Beijos de grinalda ;*

Ps. Não precisa ser necessariamente Jack Daniel’s. Se quiserem ser criativas, pode ser até alguma cerveja artesanal ou algo do tipo 😛
Para relembrarem o significado do bouquet da noiva, acessa abaixo:

O significado do Bouquet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *